Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9442 | Euro R$ 5,3615
Search

Escola de games arrecada 15 toneladas de alimentos para doação

Entrega dos donativos acontece neste fim de semana e no próximo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 18:04
Os 15 mil quilos serão destinados a comunidades de Niterói e do Rio de Janeiro
Os 15 mil quilos serão destinados a comunidades de Niterói e do Rio de Janeiro -

Graças a uma iniciativa de solidariedade entre alunos e funcionários de uma escola de entretenimento de Niterói, mais de 15 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados as comunidades e instituições do Rio de Janeiro. As entregas acontecem neste fim de semana, 9 de dezembro, e no próximo, 16.

Através do Programa de Qualificação que, periodicamente, sorteia bolsas de estudos, a Zion Escola de Games substituiu o valor de inscrição de workshops, palestras e cursos  por 2kg de alimentos não perecíveis e, ao longo de dois meses, arrecadou mais de 15 mil quilos.

Até o momento, as instituições contempladas serão Casa Semente, Projeto Ide, Abrigo Cristo Redendor, Projeto Semeando, Lar da Beth, Casa Lar Viva Rio, Casa de apoio à criança com câncer e São Vicente de Paula.

A Zion está contando com o apoio logístico da equipe Missao Repartit , que está organizando todo o armazenamento, controle de validade e montagem dos kits.

Tudo isso fez parte da ação chamada 'Impacto Z',  uma das iniciativas de responsabilidade social da escola que busca se manter atenta as carências das comunidades de Niterói.

Cada um dos sete grupos de líderes ficou encarregado também pela organização das entregas e em transformar esse dia em uma data marcante no calendário das famílias, levando além das doações de alimentos, uma boa dose de carinho, cultura e entretenimento para todos.

“A missão da Zion é crescer e contribuir. Com esta iniciativa, tivemos um saldo de dezenas de novos alunos sendo capacitados, altamente qualificados e se tornando mão de obra eficiente para um mercado que não para de crescer no Rio de Janeiro e Brasil a fora. E, em paralelo, centenas de famílias sendo acariciadas em um ano de recuperação econômica e onde a solidariedade e amor ao próximo têm feito muita diferença”, pontua Rogério Felix, diretor da escola de games Zion, reforçando a consolidação dos geeks no Rio de Janeiro.

Os interessados em receber futuras doações poderão se inscrever no próprio site da escola: www.escolazion.com.

Matérias Relacionadas