Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Câmara de São Gonçalo sedia exposição de bonecas de pano

Mostra fica na sede do legislativo até o dia 21

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 12:21
 A responsável pela mostra é a AEBH, que atua em SG há 17 anos
A responsável pela mostra é a AEBH, que atua em SG há 17 anos -

Por Marcela Freitas

Até o próximo dia 21, quem for à Câmara de de Vereadores de São Gonçalo poderá vivenciar a magia do mundo encantado das bonecas de pano. Além de mergulhar neste universo de doçura, é possível aproveitar esse momento de Natal que reascende o amor em nossos corações para doar fundos para a Associação de Espinha Bífida e Hidrocefalia do Rio de Janeiro (AEBH), responsável pela exposição “Bonecas de Pano do Ateliê Clarice Ferreira”. Os trabalhos estão expostos no Centro Cultural George Savalla Gomes, que fica no interior do Legislativo municipal.

Segundo a artesã Clarice Ferreira, a ideia do projeto é criar uma corrente de positividade convidando os visitantes a levarem um pouco de amor e alento para as crianças e suas famílias.

“Independente de onde nossa caridade irá chegar, se alguém vai saber ou não, nosso dever é sempre fazer e fazer, pelo simples ato de amar e se importar”, disse.

Segundo o presidente Diney Marins, todo ano é realizada uma campanha para ajudar uma instituição da cidade no Natal com objetivo de dar visibilidade ao trabalho e ajudar. “Conheço o trabalho da AEBH, que atua há mais de 17 anos em São Gonçalo”, afirmou.

‘Exposição é um encanto aos olhos’

Na manhã desta quarta-feira, o agente legislativo Antonio Raposo parou um pouco as suas atividades no trabalho para admirar a exposição. O mesmo fez a dona de casa Marcela Cristina Moura, 33, que estava em companhia do filho Bryan Ferreira, de 1 ano.

“Vim acompanhar meu marido que está na Ouvidoria e admirar a exposição. Gostei bastante. É tudo encantador”, afirmou.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. E, até o dia 21 de dezembro, o Centro Cultural estará arrecadando fraldas geriátricas, sondas uretrais (números 10 e 12) e lidocaína geleia para as crianças da AEBH.

A Câmara de São Gonçalo fica na Rua Francisco Portela 2.814, no Centro (referência antiga sede do Fórum de São Gonçalo).

Matérias Relacionadas