Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ônibus iluminados por causa do Natal circulam em São Gonçalo

Passageiros aprovaram a iniciativa da empresa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 10:33
s ônibus iluminados têm sido uma atração para os usuários do sistema que circulam pela região
s ônibus iluminados têm sido uma atração para os usuários do sistema que circulam pela região -

Por: Dayse Alvarenga e Rafaela Batista 

O Papai Noel esse ano talvez não venha de trenó para trazer os presentes daqueles que se “comportaram bem” o ano inteiro, mas de ônibus, pelo menos para quem mora em São Gonçalo. Brincadeira à parte, a Viação Mauá trouxe para a cidade mais vivo o espírito natalino, desde a semana passada, quando vários coletivos de linhas intermunicipais que ligam São Gonçalo a Niterói e uma linha municipal de São Gonçalo da empresa começaram a rodar iluminados, chamando a atenção dos passageiros e até mesmo de funcionários de outras empresas de ônibus.

Quando o primeiro ônibus da empresa apareceu no Terminal Rodoviário João Goulart, no centro de Niterói, muitos passageiros que estavam no local não acreditaram no que viam e ficaram fascinados com a novidade.

Segundo a direção da empresa, até o momento, há nove carros circulando entre as linhas intermunicipais 408 e 409 (Alcântara/Niterói e Trindade/Niterói, respectivamente), da Viação ABC que pertence à Mauá assim como as viações Icaraí e Auto Ônibus Alcântara e a municipal da própria Mauá 37 (Boaçu), além da intermunicipal 532 (Alcântara-Niterói .

Ainda de acordo com a Viação Mauá, hoje, a linha municipal 01 (Santa Izabel), da viação Auto Ônibus Alcântara, e na próxima segunda-feira, a linha 12A (Santa Luzia) da Viação Icaraí receberão a iluminação especial.

A iluminação de ônibus é uma novidade na Região Metropolitana do Rio mas usual em outras metrópoles, como em São Paulo, por exemplo, quando as empresas de ônibus já têm o costume de enfeitar e iluminar os seus veículos com motivos natalinos.

Matérias Relacionadas