Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Disque Denúncia alerta que maus tratos contra animais é crime

Cães, gatos e cavalos são os animais mais registrados como vítimas de maus tratos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2018 - 17:46
Nesse ano já foram registrados 3600 denúncias
Nesse ano já foram registrados 3600 denúncias -

Um programa do Disque Denúncia do Rio, O Linha Verde, voltado para receber denúncias sobre crimes ambientais, abriu uma nova estratégia de divulgação voltada para outro trabalho realizado pela entidade: a coleta de informações sobre maus tratos contra os animais. 

O Linha Verde fez um alerta nas redes sociais sobre esse delito, alertando inclusive que o crime e pode ser denunciado de forma anônima. Desde janeiro até a última quarta-feira (5), já foram denunciados 3600 casos exclusivamente sobre maus tratos contra animais, 700 denúncias a mais do que o mesmo período de 2017. 

De acordo com os relatos das denúncias anônimas, cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus tratos. Esses três animais juntos, somam mais de dois mil denúncias das 3600. 

Sobre os cachorros, as denúncias em sua maioria, relatam diversos tipos de maus tratos, como falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e até outras crueldades. Quando os gatos são citados, as informações mais comuns são sobre falta de higiene nas residências, má alimentação, pessoas que se utilizam de espingardas ou chumbinho para envenenamento, além de donos que dão “pauladas” nos animais.

As denúncias podem serem feitas pelo telefone 2253-1177 (capital) e 0300 253 1177( interior, custo de ligação local), ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ", onde é possível enviar fotos e vídeos. O anonimato é garantido ao denunciante. 

Matérias Relacionadas