Cadeirante faz vaquinha online para conseguir equipamento para trabalhar

Marcus Vinicius tem atrofia muscular degenerativa

Enviado Direto da Redação

A cadeira de rodas vai permitir que Marcus Vinicius consiga trabalhar nas ruas de S. Gonçalo

A cadeira de rodas vai permitir que Marcus Vinicius consiga trabalhar nas ruas de S. Gonçalo

Foto: Divulgação

Por: Marcela Freitas

Diagnosticado com má formação nos nervos motores desde o seu nascimento, Marcus Vinicius Vasconcelos Lopes, 29 anos, nunca soube o que é andar com seus próprios pés. São as mãos e braços que lhe garantem, através de sua cadeira de rodas, o direito de ir e vir com autonomia.

Mas a atrofia muscular degenerativa vem comprometendo ao longo dos anos suas habilidades também dos membros superiores. Sem forças nos braços, ele que vende balas na rua, tem tido dificuldade para conduzir a cadeira de rodas manual.

Por está razão, acaba de criar um financiamento coletivo, através de uma vaquinha online para garantir a compra de uma cadeira de rodas motorizada. Morador do Porto do Rosa, Marcus conta que já teve uma cadeira do tipo, doada em 2014 pela Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), mas o uso continuo acabou comprometendo seu funcionamento.

No ano passado, quando deu a primeira pane, Marcus pegou empréstimos e pagou o conserto do equipamento, que ficou em R$ 6 mil. Mas este ano, ela voltou a apresentar defeitos e, desta vez, ele não conseguiu manter o funcionamento do equipamento.

Casado e com um filho de apenas um ano e meio, ele conta que tem tido dificuldades para honrar com seus compromissos por não está conseguindo trabalhar.

“Infelizmente venho perdendo a força nos braços e não consigo mais empurrar a cadeira manuel. Desta forma, fico parado e sem trabalhar. A cadeira motorizada me ajuda muito” contou.

Quem puder colaborar o financiamento coletivo está disponível neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-beneficente-877240f5-84ea-4094-8567-8e30a69d8db3. Ou também pelo telefone: 99416-4747

Veja também