Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Área de lazer em São Gonçalo vira ponto de consumo de drogas

Medo tem feito pedestres não passarem pelo local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2018 - 09:57
 Moradores solicitaram capina do local à Prefeitura mas ainda não obtiveram resposta
Moradores solicitaram capina do local à Prefeitura mas ainda não obtiveram resposta -

Por: Marcela Freitas

Moradores do bairro Mutondo estão preocupados com a situação de uma área de lazer, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Nilo Peçanha. Sem receber a devida atenção do poder público, o local está encoberto por mato.

Quem mora na região conta que a qualquer hora do dia usuários de drogas se reúnem no local para o livre consumo de maconha e à noite a região se torna ainda mais insegura, obrigando até os fieis da igreja a mudarem o trajeto para assistir as missas.

“Soube que eles têm até grupos de WhatsApp para combinar o uso da droga nesse espaço. Apesar de ter brinquedos, o parque não é usado porque as pessoas têm medo. Quem vai trazer seu filho em um local como esse?”, questionou uma moradora sem se identificar.

Na tarde de ontem, O SÃO GONÇALO encontrou a igreja fechada por cadeados e um membro disse que a medida é necessária porque o local é bastante inseguro.

“Quando a secretaria está fechada, a igreja fica com cadeados. Infelizmente, essa área foi tomada por pessoas sem boas intenções. Aqui também tem muitos roubos. Já solicitamos e enviamos diversos ofícios para que a prefeitura faça a capina do local, mas não obtivemos resposta”, revelou uma pessoa ligada a igreja, sem se identificar.

A Subsecretaria de Parques e Jardins informou que irá enviar uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as providências necessárias.

Matérias Relacionadas