Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria é lançada nesta segunda-feira
Com um mix de sabores, o coquetel de lançamento acontece no Sítio do Riacho

Um novo lugar com a capacitação de Gastronomia e Hotelaria, composta por empreendimentos que visam atuar como agentes do desenvolvimento social e econômico da região de Maricá, será lançado hoje (3) a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, em uma cerimônia com a presença de autoridades, imprensa e convidados no Sítio do Riacho, no Espraiado, a partir das 18h.
Sendo um coquetel de lançamento, ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo através da contratação do Sebrae/RJ, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Novais, fala sobre a ideia do curso de fortalecer o ramo na cidade.
"Uma associação como a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria fortalece o comércio, a rede gastronômica e hoteleira e o segmento de turismo na cidade. Quando o Sebrae/RJ apresentou a proposta do curso, vimos que seria possível gerar interesse nos empresários da cidade a partir do treinamento oferecido. Fico muito feliz que se concretizou e está andando com as próprias pernas", afirma Alan Novais.