Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rua vira depósito de lixo no Porto da Madama, em São Gonçalo

Lixo doméstico, móveis e animais mortos são alguns detritos encontrados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2018 - 12:17
Morador Gelson Rocha pede atenção da Prefeitura
Morador Gelson Rocha pede atenção da Prefeitura -

Moradores da Rua Maria Amélia Romanazzi, no Porto da Madama, em São Gonçalo, estão preocupados com a situação de uma encosta que por muitos anos, vem sendo usada irregularmente como depósito de lixo.

Em 2010, após um forte chuva que atingiu a cidade, parte do barrando caiu e invadiu várias casas. A preocupação agora, é que o problema possa se repetir, já que a encosta está tomada por todos os tipos de detritos que vão desde o lixo doméstico passado por móveis, animais mortos e pneus.

Morador da via, o empresário Gelson Rocha, de 56 anos, disse que os moradores que vivem na parte mais alta do morro, não se dão conta de como essa atitude prejudica a todos.

“Falta empatia das pessoas. Ninguém pensa no próximo. Aqui sofremos o ano todo com esse lixo. Em dias quentes são as moscas e mosquitos e quando chove é a preocupação quanto ao desmoronamento. Eu estou há 10 semanas me tratando de uma chikungunya e, por sorte tenho como ir ao médico e comprar remédios. E quem não tem, como faz? A prefeitura precisa fazer algo para conscientizar as pessoas da gravidade deste gesto”, ressaltou.

O motorista Joimar Alves, 40 anos, foi um dos que sofreu em 2010 com o soterramento de parte de sua casa.

“Esse barranco é uma preocupação constante. Como podem ver tem bastante área verde aqui e as pessoas colocam fogo com freqüência e sem que estejamos preparados. Da última vez, minha filha me ligou desesperada porque estava sozinha em casa e a orientamos a deixar o imóvel. Meu teto tem cobertura de isopor e pode ser incinerado rapidamente”, afirmou.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que uma equipe irá ao local avaliar a situação, na próxima semana, para solucionar o problema. 

Matérias Relacionadas