Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Niterói completa 445 anos e faz programação especial de aniversário

No próximo dia 22 será celebrada missa na Igreja São Lourenço dos Índios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2018 - 09:54
Uma variada programação foi organizada no mês de novembro, com eventos em vários locais
Uma variada programação foi organizada no mês de novembro, com eventos em vários locais -

Niterói chega aos 445 anos, no dia 22 de novembro, celebrando sua tradicional missa na Igreja São Lourenço dos Índios, no bairro de São Lourenço, às 10h, nessa data. Na programação, como destaque o Festival Beatles Week, uma homenagem à obra dos Beatles., no período de 19 a 25 de novembro.

Na sequência de shows, dia 20/11, terça-feira, às 20h, o grupo Fundo do Quintal, na Praça da Cantareira e no dia 24/11, sábado, às 19h30min, a Companhia de Ballet de Niterói e a CIA de Dança.

Além da programação cultural, a população, visitantes e turistas poderão “curtir” os atrativos naturais, patrimônios históricos e seus polos gastronômicos.

A Niterói Beatle Week (NBW) vai integrar a programação dos 445 anos da cidade e movimentar cinco palcos, entre 19 e 25 de novembro, com mais de 40 atrações, com bandas de várias partes do país e internacionais, entre elas o Bloco do Sargento Pimenta, os cantores Dalto e Ringer Starr (USA) e o grupo Os Britos, formado por Guto Goffi e Rodrigo Santos (Barão vermelho), George Israel (Kid Abelha) e Nani Dias.

A abertura do festival será no dia 19 de novembro, às 18h, no Teatro Municipal de Niterói, com a Orquestra de Cordas da Grota e a banda paulista Blues Beatles, trazendo versões inusitadas da obra da banda inglesa homenageada.

Entre os artistas confirmados no evento, estão grupos de várias partes do Brasil, bandas niteroienses e atrações norte-americanas. Vão participar nomes consagrados na International Beatle Week de Liverpool, como as bandas Starclubbers (ES), Sonido Club (SC), Blue Beatles (SP), Gui Lopes (RJ) e a niteroiense Calangles. Ainda com fama internacional, passarão pelos palcos da NBW o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos, o cantor Ringer Star (USA), e Joe Orlando (USA), integrante da banda The Cryers. Grupos niteroienses também vão marcar presença no evento.

Matérias Relacionadas