Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Taxista pede desculpa ao dono do posto por gravação de vídeo

Vídeo mostra suposta adulteração em um posto de gasolina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2018 - 08:39
Motorista se retratou ao dono do posto em vídeo no Facebook
Motorista se retratou ao dono do posto em vídeo no Facebook -

Por Daniela Scaffo

Um vídeo gravado por um taxista mostrando uma suposta adulteração em um posto de gasolina, em Niterói, foi desmentido pelo estabelecimento. O próprio motorista se retratou em uma outra publicação, que está sendo compartilhada na internet desde a última terça-feira (13).

Nas imagens, o frentista do posto da rede Shell, localizado na Rua Professor Joaquim Costa Ribeiro, 5, no Centro de Niterói, aparece enchendo os regadores de água e colocando o líquido nos compartimentos dos tanques de combustíveis.

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, esclareceu, em nota, que não houve qualquer irregularidade por parte do frentista e que a água não estava sendo depositada no tanque de combustível. “O profissional estava realizando procedimento padrão de checagem preventiva para detectar vazamentos nos compartimentos que protegem os tanques de combustíveis, a fim de evitar contaminação (frente às chuvas recentes com risco de alagamento) e garantir a qualidade do produto, conforme procedimentos operacionais adequados à operação de revenda de combustível”, disse a nota. O taxista se retratou no final da noite de ontem, em um segundo vídeo.

“Esse vídeo eu fiz e compartilhei com alguns amigos e familiares. Não tinha a intenção de prejudicar ninguém. A minha intenção era apenas de alertar algumas pessoas que abastecem no posto. A minha visão no momento era que o posto estava adulterando o combustível. Mas chegou ao meu conhecimento que isso é um procedimento normal para detectar supostos vazamentos dos tanques de combustíveis”, informou. Ele acrescentou ainda que “o dono do posto me passou todas as informações que eu precisava e eu me comprometi a fazer um outro vídeo publicamente me desculpando pela gafe. Estou aqui pedindo desculpa”, esclareceu
.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que esteve no posto na quarta-feira (14) e não encontrou irregularidades.

Matérias Relacionadas