Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Obra feita, mas com muitos problemas no percurso em rua de SG

Via que liga Lagoinha ao Amendoeira está com esgoto a céu aberto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2018 - 08:39
Há falta de tampas de bueiros, manilhas sinalizando buracos e esgoto vazando em vários pontos
Há falta de tampas de bueiros, manilhas sinalizando buracos e esgoto vazando em vários pontos -

Por Marcela Freitas 

Quem passa pela Rua Joaquim Laranjeiras, que une os bairros de Lagoinha a Amendoeira, em São Gonçalo, tem atenção voltada para o estado precário da via. O detalhe é que a rua foi recentemente pavimentada, quando a Prefeitura criou a Via Binário, que previa obras em 3.200 metros entre as ruas do bairro Lagoinha até a RJ-104 para desafogar o trânsito na região.

Apesar da obra nova, a via está abandonada e com muitos problemas no percurso. Esgoto corre a céu aberto em dois trechos e, em um deles, os moradores chegaram a posicionar manilhas no local para evitar acidentes. Em outro, um vazamento de esgoto crônico volta a tirar o sossego dos moradores. O SÃO GONÇALO, em maio deste ano, mostrou as dificuldades enfrentadas pelos moradores, que precisavam conviver com um vazamento na galeria de águas pluviais que havia aberto um buraco na pavimentação, dificultando a circulação de veículos.

Depois de dar voz aos moradores e cobrar incessantemente por uma solução, a Prefeitura realizou o reparo no local. Entretanto, a alegria durou pouco e, em menos de um mês, os problemas voltaram a ocorrer na via. “A falta de cuidado dessa prefeitura com o nosso bairro é absurda. Esse prefeito não tem capricho nenhum. Esse esgoto é um problema de saúde pública”, reclamou o aposentado Egidio Moura, de 72 anos.

O auxiliar de serviços gerais, Roberto Firmino, 51, reiterou. “Esse esgoto vazando tem muitas semanas. Não é um problema recente”, afirmou.

Bem ao lado da Praça dos Bandeirantes, há um bueiro sem tampa. “Tivemos que sinalizar para evitar acidentes”, contou a comerciante Jussara Silva, 48. A assessoria de imprensa da Cedae informou que técnicos fizeram vistoria no local e foi constatado que não se trata de rede da Cedae.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo não respondeu até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas