Vereadores se reúnem para verificar teatro fechado em SG
Parlamentares farão audiência pública para ver situação do teatro

Os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo, membros da Comissão de Cultura e Educação, Jalmir Júnior (presidente), Paulo César (vice-presidente) e Professor Paulo (presidente), visitaram, essa semana, o teatro municipal que está fechado há dois anos. Eles foram recebidos pela equipe técnica, engenheiros, a Chefe de Gabinete Eliane Nanci e o Secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney. A Câmara realizará audiência pública, no dia 3 de dezembro, às 14h, para debater o assunto.
De acordo com o presidente da Comissão de Cultura, Jalmir Junior, a cidade tem um teatro pronto para uso e foram em busca das causas pelas quais ele ainda não foi aberto. “Fomos cumprir o nosso papel político de fiscalizar e cobrar. Podemos dizer que a cidade tem um teatro, só faltam algumas questões. A comissão foi criada pelo Executivo para averiguar os problemas, porque foi gasto muito dinheiro público em um local que está parado”, explicou o presidente da Comissão de Cultura.
Outro vereador que fez a visita foi o presidente da Comissão de Educação, Professor Paulo, que falou da importância do espaço para a cidade. “Vim conhecer e investigar o porquê de o teatro ainda não ter sido aberto. É um local de grande relevância e porte para São Gonçalo trazer grandes artistas”, disse o vereador.
Já o vice-presidente, da Comissão de Cultura, Paulo César, sugeriu a audiência púbica para que a Comissão formada pelo poder Executivo informe o que foi levantado. “Vamos debater a questão do teatro no dia 3 de dezembro, com a sociedade, a empresa que construiu e a comissão, para dar transparência ao que foi apurado”.
A audiência pública acontecerá no Plenário Joaquim Lavoura, na Câmara Municipal de São Gonçalo, na Rua Dr, Francisco Portela, 2814, Zé Garoto.