Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Secretário Municipal de Educação de São Gonçalo é exonerado

Assumiu a pasta o secretário Marcelo Conceição de Azeredo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2018 - 09:53

Exoneração de José Augusto foi publicada no dia 1º deste mês
Exoneração de José Augusto foi publicada no dia 1º deste mês -

Depois de passar um ano e três meses à frente da Secretaria de Educação, o professor José Augusto Abreu Nunes, que havia assumido a pasta no lugar de Diego São Paio, foi exonerado. A publicação foi feita em diário oficial no dia 1º deste mês.

No lugar de José Augusto, assumiu a secretaria Marcelo Conceição de Azeredo, que era secretário municipal de administração. No lugar de Marcelo, assumiu Anna Luiza Perni, então subsecretária de administração.

A saída de José Augusto é considerada para muitos estratégica para o governo. Pessoas ligadas ao executivo, afirmam que a secretária de Governo Eliane Nanci, estava descontente com a gestão de José Augusto, que não teria tido “pulso firme”, com os profissionais de educação que ficaram em greve por mais de dois meses. Os dois também teriam atritos em relação à aplicação de recursos. O que se sabe, no entanto, é que José Augusto foi quem pediu para deixar a pasta, por estar esgotado.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe- SG), disse que tem ciência da saída de José Augusto e já, se reuniu com o novo secretário para discutir a reposição escolar. A diretora Maria do Nascimento acredita que a saída de José Augusto não tenha relação com a greve.

“O novo secretário quis ouvir o Sepe antes de propor uma nova portaria para a reposição. Esperamos que continue recebendo o sindicato que é o representante da categoria e, que ele tenha bastante sabedoria para lidar com a situação. As cobranças vão continuar e vamos denunciar toda e qualquer situação ao que diz respeito as leis e o que impeça uma educação e qualidade para o município”, explicou.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o ex-secretário de Educação, José Augusto Nunes, foi exonerado a pedido, alegando razões pessoais. Por já possuir experiência na área e por ter feito um trabalho de excelência na pasta de Administração, Marcelo Conceição de Azeredo foi escolhido para assumir seu lugar. Com isso, Anna Luiza Perni assume a Secretaria de Administração.  Marcelo Azeredo é professor de Matemática, formado pela UERJ-FFP, com uma quantidade extensa de cursos de especialização, aperfeiçoamento e mestrados no currículo. Já atuou em diversas instituições de ensino, como a Escola Técnica Henrique Lage - Faetec, Escola de Ensino Industrial, Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva, entre outros, tendo exercido cargo de professor, diretor adjunto e diretor geral em algumas oportunidades.

Matérias Relacionadas