Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Procon fiscaliza e autua 21 lojas no Plaza Shopping, em Niterói

Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2018 - 09:52
Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento
Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento -

O Procon Estadual realizou, ontem (07), a primeira ação da Operação 15 de Novembro fiscalizando 30 lojas do Plaza Shopping, em Niterói. Deste total, 21 foram autuadas. Entre as irregularidades encontradas, a mais recorrente foi a ausência de preços visíveis para o consumidor em produtos à venda, constatada pelos fiscais em 15 estabelecimentos.

Durante a fiscalização, duas lojas não apresentaram o alvará de funcionamento. Em outra, os fiscais realizaram a autuação pela existência de um cartaz expositor de preços que tinha o preço à vista em fonte menor do que a do valor da parcela na compra a prazo. 

As nove lojas que não apresentaram irregularidades são: Aviator, Constance, Contém 1g, Fast Shop, Lulean, Mr. Cat, Ponto Frio, Prata e Prata e Vivara. O nome da operação é uma referência à Rua 15 de Novembro, onde fica o Plaza Shopping.

"O Plaza Shopping informa que sempre reforça aos lojistas sobre a importância do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Todas as lojas do shopping funcionam normalmente",  disse a assessoria de imprensa do Plaza sobre a fiscalização das lojas. 

Veja a lista de lojas e todas as autuações no site do Procon.

Matérias Relacionadas