Procon fiscaliza e autua 21 lojas no Plaza Shopping, em Niterói

Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento

Enviado Direto da Redação
Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento

Dois estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento

Foto: Divulgação

O Procon Estadual realizou, ontem (07), a primeira ação da Operação 15 de Novembro fiscalizando 30 lojas do Plaza Shopping, em Niterói. Deste total, 21 foram autuadas. Entre as irregularidades encontradas, a mais recorrente foi a ausência de preços visíveis para o consumidor em produtos à venda, constatada pelos fiscais em 15 estabelecimentos.

Durante a fiscalização, duas lojas não apresentaram o alvará de funcionamento. Em outra, os fiscais realizaram a autuação pela existência de um cartaz expositor de preços que tinha o preço à vista em fonte menor do que a do valor da parcela na compra a prazo. 

As nove lojas que não apresentaram irregularidades são: Aviator, Constance, Contém 1g, Fast Shop, Lulean, Mr. Cat, Ponto Frio, Prata e Prata e Vivara. O nome da operação é uma referência à Rua 15 de Novembro, onde fica o Plaza Shopping.

"O Plaza Shopping informa que sempre reforça aos lojistas sobre a importância do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Todas as lojas do shopping funcionam normalmente",  disse a assessoria de imprensa do Plaza sobre a fiscalização das lojas. 

Veja a lista de lojas e todas as autuações no site do Procon.

Veja também