Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Casal gonçalense viaja por vários lugares de kombi

A família quer explorar parte da América do Sul

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2018 - 10:26
 Objetivo do casal é explorar parte da América do Sul no veículo
Objetivo do casal é explorar parte da América do Sul no veículo -

Por: Daniela Scafo

O casal Meri Helen Cunha, de 34 anos, e Wellington Cardoso, de 32, saiu de São Gonçalo há cerca de seis meses com o objetivo de explorar parte da América do Sul em um ano e meio, documentando tudo nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook). A aventura recebeu o nome de “Partiu de Kombi”. Mas após terem passado pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Espírito Santo, os viajantes resolveram iniciar a viagem de novo para acrescentar mais um membro da família na aventura.

Meri e Wellington resolveram levar o cachorro da raça pug, que se chama Tirion, de 2 anos, para conhecer o restante do país com eles.

“Foi uma emoção voltar. Tirion está muito gordinho e com a respiração mais ofegante do que antes, então resolvemos levá-lo conosco a partir de agora, para que ele tenha uma vida mais saudável. Foi muito difícil ficar longe dele”, informou Meri.

Imprevistos não tiram ânimo do casal na aventura

Ela ainda contou que a viagem está seguindo, em sua maior parte, da maneira que o casal planejou. Meri informou que houve alguns imprevistos e que por isso, ainda não passaram por alguns locais.

“Alguns imprevistos normais aconteceram, como o carro quebrar, e não fomos em alguns lugares por causa disso. Mudamos algumas estruturas da Kombi também”, contou a gonçalense.

Para ajudar na renda da família, Meri e Wellington prepararam e venderam brigadeiros durante a ida ao Nordeste. Eles também contaram que estão fazendo um estoque de artesanato para colocar a venda em breve.

O casal, que trabalhava há mais de 10 anos no ramo de vendas, precisou pediu demissão para realizar o sonho de viajar o mundo com a kombi, apelidada carinhosamente de Furiosa.

Com o dinheiro de economias e o valor das rescisões, eles viajam e documentam tudo na página do YouTube, no Twitter e também no Facebook, que tem o mesmo nome do canal de vídeos.

“Estamos aprendendo a fazer artesanato e tirando como hobby também. Também estamos com a ideia de montar uma food bike para vender doces e brigadeiros. A nossa bicicleta já está sendo montada, mas ainda não colocamos a ideia em prática”

Nessa semana, os viajantes seguem para São Paulo e irão descer o país pelo litoral do Estado. Quem quiser acompanhar a expedição do casal é só acessar https://www.youtube.com/c/Partiudekombi.

Matérias Relacionadas