Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Morre mestre Jorjão, referência do Carnaval carioca

Músico foi vítima de um AVCI e faleceu em hospital público do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2018 - 16:54
Meste Jorjão faleceu aos 66 anos
Meste Jorjão faleceu aos 66 anos -

O samba está de luto. O ex-mestre de bateria Jorjão morreu aos 66 anos na noite deste sábado (27), no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital público em Realengo, Zona Oeste da Rio, desde 18 de setembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI).

Em maio de 2017, Jorjão havia sido internado com problemas no coração, além de sofrer com outros problemas de saúde como pneumonia, infecção urinária e cirrose hepática.

A informação foi dada pela ex-mulher do músico, Regilane Dias, pelas redes sociais: “Infelizmente, é com grande tristeza que venho trazer essa nota de pesar. A noite de hoje está mais triste”. Regilane agradeceu por “tantas orações e por tanto carinho e respeito”. “Deus abençoe a todos, serei eternamente grata. Muito obrigada”, concluiu.

Mestre Jorjão foi uma das referências em bateria no Carnaval carioca. Teve passagens por Viradouro, Santa Cruz, Imperatriz e Mocidade Independente, escola que torcia. Em 1997, no comando da bateria da vermelha e branca de Niterói, o mestre fez história na Sapucaí ao realizar a 'paradinha funk', ano em que a Viradouro foi campeã.

O presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, lamentou a perda do profissional. "Em fevereiro de 2017, por ocasião da comemoração dos 20 anos do título, Jorjão foi recebido com festa em nossa quadra, quando recebeu uma homenagem por sua contribuição à história de nossa agremiação. Que os anjos o recebam de braços abertos e que Deus conforte sua família. Obrigado por tudo, Mestre", declarou, em nota.

Ainda não há detalhes sobre local e hora do sepultamento.

Matérias Relacionadas