Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Gonçalense ganha concurso de fotografia em primeiro lugar

121 imagens foram submetidas através das redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2018 - 12:03
Com esta imagem, Antonio Carlos Vieira ganhou 1º lugar em concurso do Museu de Astronomia
Com esta imagem, Antonio Carlos Vieira ganhou 1º lugar em concurso do Museu de Astronomia -

Por Daniela Scaffo

O gonçalense e assistente administrativo, Antonio Carlos Mendonça Vieira, de 33 anos, teve fotografias selecionadas para serem expostas no “1º Concurso Cultural de Fotografia do Museu de Astronomia e Ciências Afins” (MAST). A iniciativa é voltada a iniciantes e profissionais que querem divulgar seu talento por meio de um concurso dinâmico e desafiador.

Ao todo, foram 121 imagens submetidas através do Twitter, Instagram e formulário de inscrição. De acordo com Antonio, ele soube do concurso por intermédio de um amigo, que o incentivou a participar. Uma de suas imagens foi selecionada para participar da categoria rede social, que leva o nome de “Musas & Luzes”.

“Fui chamado para ir como um dos ganhadores, e só no dia que foi inaugurada a exposição, no último dia 19, que descobri que ganhei em primeiro lugar na categoria redes sociais Instagram. Ganhei prêmios como livros de fotografia, caneca do museu e um certificado”, contou o assistente administrativo.

 Ele contou que a motivação para a sua fotografia foi a luz do sol atravessando a escadaria e brilhando nas estátuas das musas, tornando o ambiente mais vivo.

“Sempre gostei de fotografia e ainda farei um curso. Essa foi uma experiência muito boa para mim. Espero que nas próximas edições do concurso eu possa estar cada dia mais aprimorado. O que mais gosto é de fazer fotos de paisagens e de patrimônios arquitetônicos e urbanos”, explicou.

O gonçalense, que mora no Barro Vermelho, ainda explicou que seus próximos investimentos serão aperfeiçoamento em curso de fotografia e uma câmera semi- profissional, já que atualmente todas as suas imagens são produzidas de um celular.

Quem quiser conferir o trabalho de Antonio, pode acessar sua página no Facebook, que se chama “Memórias Inventadas”.

Matérias Relacionadas