Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cantor gonçalense é surpreendido por Seu Jorge em 'ao vivo' no Instagram

Famoso declarou admiração pelo trabalho do músico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de outubro de 2018 - 10:27
Famoso segue o gonçalense na rede social e elogiou a música autoral
Famoso segue o gonçalense na rede social e elogiou a música autoral -

Por Samara Oliveira 

O músico gonçalense Emerson Rodrigues, de 22 anos, teve uma surpresa ao fazer um "ao vivo" no Instagram, na tarde da última quinta-feira (25). É que, uma de suas maiores referências, o cantor Seu Jorge, foi o primeiro a aparecer fazendo comentários no vídeo. 

"Foi uma mistura de sensações e sentimentos bons que são muito difíceis de descrever. Me senti muito realizado, pois ouço e toco as músicas do Seu Jorge todos os dias. Poder ouvir que ele gostou da minha música é uma honra", afirmou.

Como se não bastasse a surpresa, o famoso cantor ainda dividiu a tela com Emerson e mostrou sua admiração pelo compositor gonçalense

"Pô mano, vou falar uma parada pra você. Seu som é da hora cara", elogiou Seu Jorge.

Na conversa, Seu Jorge mostra intimidade com a cidade de São Gonçalo e cita bairros como Alcântara, Laranjal e Jardim Catarina, compartilhando um pouco de sua história com o artista gonçalense e com o público que acompanhava o vídeo. 

No final, Seu Jorge ainda faz questão de indicar o trabalho do cantor. 

“Curte o som do parceiro aí, que esse cara é água filtrada, hein”, finalizou.  

Carreira -  Apesar do músico sempre ter se identificado com a arte, Emerson se descobriu profissionalmente apenas com 17 anos após fazer um curso de música, no Sesc de Niterói. 

Pode-se dizer que o compositor tem o sangue musical, já que o pouco que sabe sobre seu pai e avô paterno é que eles eram, respectivamente, músico e compositor. Essa informação foi suficiente para que o artista começasse a pensar na música como profissão e enxergar seu potencial. 

A partir disso, o jovem gonçalense trabalhou para comprar o primeiro instrumento ao qual se dedicaria de verdade, o cavaquinho, e em seguida, o violão. Com 22 anos, Emerson já tem um repertório recheado de músicas autorais, entre elas “Cadê o Amarildo?”, “Droga do amor” e “Sem você”. 

A primeira música, que retrata o drama enfrentado por negros na periferia, falando sobre genocídio e outros dramas enfrentados dentro das favelas, fez com que Emerson fosse convidado para participar do Fórum do Colégio Estadual Pandiá Calógeras, que teve como tema “Violências Urbanas”. O nome da canção se dá ao caso Amarildo, que aconteceu em 2013, no Rio, e teve repercussão internacional.

Para conhecer mais o trabalho do artista, basta acessar @emersonroficial nas redes sociais ou para contratar shows, o telefone é (21) 98286-1652.

Matérias Relacionadas