Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Catador de São Gonçalo desapareceu em lixão de Itaboraí

Homem teria sido sequestrado no bairro Pacheco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de outubro de 2018 - 18:15
Roberto trabalha há um ano como catador após ficar desempregado
Roberto trabalha há um ano como catador após ficar desempregado -

Há dois dias a vida de uma família de São Gonçalo mudou de forma repentina. É que, na manhã da última terça-feira, Roberto Silva, de 48 anos, saiu de casa, em Santa Izabel, para mais um dia de trabalho para catar garrafas plásticas, latinhas, entre outros materiais recicláveis, e não voltou mais. 

Segundo a família, Roberto começou a trabalhar de catador há cerca de um ano, após ficar desempregado e, na terça-feira, saiu rumo a Itaboraí para pegar ferros-velhos, no local conhecido como "Galpão do lixão", no bairro Pacheco Grande, quando teria sido sequestrado junto com um amigo que trabalha com ele.

O amigo, que conseguiu fugir e ir até a casa da família de Roberto, contou para a família do catador que dois criminosos armados teriam descido de uma caminhonete com máscaras no rosto acusando os dois de estarem roubado na região e que, por isso, eles seriam mortos.  

“Não acredito que meu avô tenha roubado nada. Ele sempre me ensinou a não mexer em nada que é meu. Ainda temos esperanças de encontrá-lo vivo”, disse a neta de Roberto, de 23 anos. 

Ainda de acordo com familiares, Roberto teria ido trabalhar de carro, que foi encontrado no mesmo dia do ocorrido.

Os parentes seguem procurando pelo catador em hospitais e IMLs da região. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e informações sobre o paradeiro de Roberto podem ser repassadas para os números (21) 99177-9840 (falar com Rachel Francisca) ou (21) 96895-2033 (Tainara da Silva).

Matérias Relacionadas