Aniversário Guanabara causa tumulto em São Gonçalo

Clientes enfrentam ‘maratonas’ nas compras

Escrito por Redação 20/10/2018 09:01, atualizado em 20/10/2018 08:54
Trânsito ficou engarrafado na região do mercado, no J. Alcântara
Trânsito ficou engarrafado na região do mercado, no J. Alcântara . Foto: Sandro Nascimento

Por Marcela Freitas 

Começou cedo a movimentação de clientes ontem (19), na porta do hipermercado Guanabara, na Avenida Maricá, no Jardim Alcântara, em São Gonçalo, que promove seu 25ª aniversário com descontos que podem chegar a 60%. De acordo com a empresa, só nas primeiras horas, o fluxo foi 20% maior do que 2017, o que significa seis vezes mais do que um dia normal. A previsão é que 400 mil pessoas tenham passado em todas as 26 lojas da rede nesta sexta.

Antes da abertura da loja, um longo engarrafamento se formava no entorno e, mesmo com a orientação de guardas municipais, quem precisou passar pela região precisou ter muita paciência, assim como quem pretendia acessar o estacionamento do estabelecimento. Mas logo após a abertura da loja, o trânsito melhorou bastante.

Já dentro da loja, além da disputa pelas melhores ofertas, só conseguiu pegar os carrinhos para armazenamento de mercadorias, quem chegou bem cedo. Para não perder as compras, muitas pessoas usaram sacolas próprias e caixas de papelão para garantir as compras.

A dona de casa Ana Maria Guimarães, de 42 anos, disse que todos os anos participa da festa de ofertas.

“Cheguei às 6h30 e consegui garantir um carrinho. Tem que vir com disposição para aguentar a maratona de compras e também as filas. No final do mês, o bolso agradece”, disse.

Já a aposentada Arlete Menezes, 68, encarou a fila para garantir a compra de produtos de limpeza.

“Ano passado, comprei mercadorias para quase um ano. Eu acho uma diversão isso aqui”, contou.

Já a técnica de enfermagem Patrícia de Souza, 32, desistiu das compras as ver a loja cheia.

“Eu não encaro. Estou vindo de plantão de 24 horas e não tem como ficar aqui sozinha. Não consegui nem pegar um carrinho”, revelou.

De acordo com o hipermercado, a expectativa é aumentar o fluxo de clientes em 70% e receber mais de 1,1 milhão nos três primeiros dias. Para esse aumento na demanda, a equipe conta com um reforço de mais 4 mil colaboradores e, no total, serão mobilizadas diretamente mais de 22 mil pessoas. O evento acontecerá por 43 dias simultaneamente, em todas as 26 unidades da rede na Região Metropolitana.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas