Lixo a 'céu aberto' provoca proliferação de ratos em rua no Tenente Jardim
Galpão fechado e sem manutenção agrava a situação no local

Por: Marcela Freitas
Moradores da Rua Doutor March, em Tenente Jardim, estão preocupados com a situação da via, na altura do número 767, que se tornou um verdadeiro lixão.
De acordo com eles, moradores do local passaram a depositar lixo na calçada de um galpão que está fechado, por que a coleta acontecia diariamente. Mas sem qualquer fiscalização e coletas irregulares, o local se tornou um verdadeiro depósito de lixo a céu aberto.
A situação se agrava ainda mais, com ociosidade do galpão, que sem qualquer utilização, também está repleto de lixo. No local, há muitos ratos que acabam circulando livremente pelo trecho.
A comerciante Andrea Scoteralo, 42 anos, disse que tem sido muito difícil trabalhar em seu sacolão com tanto lixo no local. Já que além do mal cheiro, os ratos e baratas invadem o comércio.
“Não houve repressão a essa prática quando iniciaram esse despejo de lixo aqui. Por isso, a situação chegou a esse ponto. Já entrei em contato com a Prefeitura e imobiliária para informar sobre esses ratos no galpão, mas nenhuma atitude foi tomada. Se colocassem ao menos uma caçamba ajudaria bastante. Além do mau cheiro e contaminação, tem o risco de acidente, já que as pessoas têm que andar no meio da rua porque a calçada está ocupada”, contou.
A Prefeitura informou que “a Subsecretaria de Limpeza Urbana irá apurar a denúncia para descobrir os motivos do problema no local.