Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói terá palestras e distribuição gratuita de mudas no Dia da Árvore

Evento acontecerá das 14h às 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2018 - 21:00
Contará com a participação do biólogo Luiz Palmieri, responsável pela conservação do Parque da Cidade, e técnicos da CDMA.
Contará com a participação do biólogo Luiz Palmieri, responsável pela conservação do Parque da Cidade, e técnicos da CDMA. -

O Dia da Árvore será celebrado nesta sexta-feira (21). E quem for ao Parque da Cidade, em São Francisco, Niterói,  poderá voltar para casa com mudas de exemplares da Mata Atlântica, que serão distribuídos gratuitamente. O evento acontecerá das 14h às 17h, com coordenação da Comissão de Defesa do Meio Ambiente CDMA) da Alerj.

Na ocasião, haverá uma palestra sobre preservação ambiental com a participação do biólogo Luiz Palmieri, responsável pela conservação do Parque da Cidade, e técnicos da CDMA. Também será realizado o plantio simbólico de uma árvore nativa da Mata Atlântica, com a participação de praticantes de voo livre da região. 

“O objetivo do evento é lembrar a importância de se preservar biomas como a Mata Atlântica e mostrar para a população que é possível, por meio de pequenos gestos, contribuir com o meio ambiente, diminuindo os impactos causados pelas emissões de carbono na atmosfera”, afirma o deputado estadual André Lazaroni, presidente da CDMA. 

Ao todo, serão distribuídas 400 mudas de várias espécies. Entre elas, ipê amarelo, jequitibá e pau-brasil. 

Matérias Relacionadas