Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ator global faz vídeo em apoio à greve de educadores de São Gonçalo

Categoria está parada há 42 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de setembro de 2018 - 16:29
Categoria está parada há 42 dias
Categoria está parada há 42 dias -

Em greve há 42 dias, os profissionais de Educação de São Gonçalo receberam um importante apoio, nesta terca-feira. O ator Pedro Cardoso, que ficou nacionalmente conhecido com o personagem Agostinho, no programa "A Grande Família", da TV Globo,  divulgou, nas redes sociais, um vídeo em que  expressa sua solidariedade ao movimento e às reivindicações da categoria.

Nas imagens, o ator diz que "as greves têm sempre uma boa razão e cabe aos políticos de qualquer partido atender com respeito a demanda dos trabalhadores. Fazer greve é um direito de toda pessoa que quer uma vida melhor. E uma vida melhor para o profissional, é uma vida melhor para quem faz uso do serviço", declarou. 

Parados desde o início de agosto, os profissionais da Educação da rede municipal de ensino reivindicam, entre outros pontos,,a equiparação de seus salários com o piso nacional da categoria.

Hoje, às 17h, os trabalhadores vão entregar um convite na Câmara de Vereadores de São Gonçalo para a próxima assembleia, a ser realizada na segunda-feira (17).

Amanhã (13), às 11h, acontece um ato dos profissionais e apoiadores da greve no Ministério Público. Na sexta (14), será feita uma vigília em frente à Prefeitura, das 10h às 16h.

Matérias Relacionadas