Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Youtuber Gonçalense cria canal por ação afirmativa

O canal já alcançou a marca de 60 mil inscritos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2018 - 08:34
Wanderlan, 19, tem canal sobre como cuidar de cabelos crespos
Wanderlan, 19, tem canal sobre como cuidar de cabelos crespos -


Por Dayse Alvarenga e Samara Oliveira
 

Falta de representatividade. Esse foi o principal motivo para o gonçalense Wanderlan Nascimento Barbosa, de 19 anos, criar o seu próprio canal no Youtube e atingir um sucesso imediato. Ele já alcançou a marca de 60 mil inscritos.

O jovem, que sempre usou química para alisar ou se mantinha careca, decidiu aceitar suas raízes e contar na internet como cuidar do cabelo crespo.

Além disso, Wanderlan também atingiu o sucesso imediato porque a maioria dos youtubers que falam sobre o assunto é feminino. Com o sucesso, o jovem já conquistou parcerias com marcas de óculos, roupas e utensílios para os cuidados com o cabelo crespo.

‘É gratificante ver que está dando certo’ -Além de “cair no gosto” entre os internautas e as pessoas na rua, o reconhecimento também partiu da própria plataforma digital que convidou o jovem para a festa “Youtube Black,” que acontece todo ano em novembro, mês da consciência negra.

O objetivo do evento é reunir e motivar criadores negros da plataforma com palestras e workshop, já que a empresa reconhece que falta representatividade negra nos espaços.

“Mesmo tendo um número expressivo de inscritos, às vezes eu não acredito que as pessoas assistem. Só cai a ficha, quando alguém me reconhece na rua. É muito bom saber que eu posso estar ali representando alguém, porque foi isso que eu procurei para mim e não encontrei. É muito gratificante ver que está dando certo e que estou atingindo meu objetivo”, explicou o youtuber.

Mãe também participa dos vídeos -A mãe do jovem, Márcia Souza do Nascimento, 43, confessa que, no início, desacreditou que a iniciativa desse certo e passou um tempo pedindo para que o filho cortasse o cabelo. Mas além de decidir apoiá-lo, a doméstica passou a se aprimorar nas técnicas de aplicação de “dreads” e tranças para participar dos vídeos do filho.

“No começo, eu estranhei muito. Mas eu o apoio em tudo. Sempre coloquei tranças no cabelo da irmã dele e passei a me aprimorar mais para fazer no dele também. Eles sempre me pediram muito. Acabou dando tudo certo, e hoje ele é esse sucesso”, comentou a mãe toda feliz.

Quem quiser acompanhar o trabalho do jovem, basta acessar www.youtube.com/c/wanderlannascimento

Matérias Relacionadas