Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Obra mal feita faz esgoto entrar em imóveis na Trindade em São Gonçalo

Moradores tiraram esgoto com balde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 08:41
 População relata que obra de saneamento entupiu a galeria de água pluviais da Rua Teresópolis
População relata que obra de saneamento entupiu a galeria de água pluviais da Rua Teresópolis -

Por: Marcela Freitas

Há duas semanas, moradores da Rua Teresópolis, na Trindade, São Gonçalo, estão sofrendo com entupimento nas galerias de águas pluviais. Os problemas na região começaram após uma obra de saneamento no bairro, realizada no ano passado. Com o fim das intervenções, as galerias de águas pluviais começaram a entupir, mas na noite da última terça-feira a situação se agravou, e o esgoto começou a tomar conta dos imóveis.

O entregador Wanderson Torres, 29 anos, contou que precisou, juntos com vizinhos, quebrar a calçada para desobstruir as manilhas que estavam assoreadas.

“A água suja está retornando para os nossos imóvei e tivemos que nos unir para desobstruir a rede. Tiramos o esgoto com balde. Antes de realizarem as obras aqui, não tínhamos esses problemas”, disse.

Os moradores contaram ainda que já solicitaram apoio da prefeitura, mas não houve resposta.

“Moro aqui nessa rua há 67 anos e, desde que ela foi asfaltada, os problemas começaram. Ano passado, fizeram a obra sem se preocupar com a galeria, e o resultado é esse. Tem sido difícil ficar dentro de casa com esse mau cheiro. Na semana que vem, preciso realizar uma cirurgia, mas não posso ficar aqui nessas condições”, disse a aposentada Maria José Ramos das Neves, 75 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo informou, através de nota, que “uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá ao local na próxima semana para realizar os reparos necessários”.

Matérias Relacionadas