Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Barbeiro monta salão na rua para conseguir pagar pensão dos filhos

O gonçalense dribla a crise se dedicando ao trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2018 - 08:23
Barbeiro monta salão na esquina de Trindade SG
Barbeiro monta salão na esquina de Trindade SG -

Diante da atual crise financeira que atinge todo o país, o gonçalense Fabiano Menezes, de 31 anos, resolveu inovar e montou um salão de cabeleireiro com ajuda dos seus amigos, há cerca de dois anos, na esquina de sua rua, na Trindade, em São Gonçalo.

"O maior movimento de pessoas é nos fins de semana, mas tenho vários clientes que preferem cortar o cabelo durante a semana. Ás vezes, passo o dia todo parado aqui e não corto o cabelo de ninguém, mas não podemos desistir", contou Fabiano. 

Segundo Fabiano, a renda mensal com o salão improvisado gira em torno de mil reais e serve para ele sustentar o pagamento da pensão dos três filhos. Além disso, o gonçalense contou que não possui residência fixa e mora dentro de uma oficina mecânica, onde atua como um vigia improvisado. 

"Não podemos ficar parados, não fujo de trabalho de jeito nenhum. Tenho meus filhos para sustentar e vou seguir me dedicando. Atualmente, não tenho condição de bancar o pagamento de um aluguel e resolvi improvisar no local do meu serviço", afirmou o gonçalense.

Um dos seus fiéis companheiros e cliente, Rupert Clemente, ressaltou a luta de Fabiano para enfrentar as dificuldades da vida e não ter abaixado a cabeça.

"Todos nós aqui da rua sabemos o quão trabalhador o Fabiano é. Mesmo com a perda de seus pais, ele não entrou para o lado errado e montou esse 'salãozinho' improvisado e que não atrapalha ninguém", afirmou o comerciante.
 

A FB Barbearia fica localizada na Rua Teresópolis, no bairro Trindade, em São Gonçalo, e funciona durante todos os dias da semana. 

Matérias Relacionadas