Praça do Zé Garoto está abandonada pelo poder público
Falta iluminação e tem vazamento de água no local

Por Dayse Alvarenga e Alan Emiliano
No dia em que George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, completaria 103 anos de idade, a equipe do O SÃO GONÇALO esteve ontem na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, e encontrou um completo abandono do espaço cultural que leva o nome do artista na principal área de lazer da cidade. Mas, além deste problema, o jornal constatou que falta iluminação pública adequada no local, há larvas de mosquitos em plantas e na água parada do chafariz, além de canos com vazamento de água limpa.
“Um dos principais palhaços do Brasil está sendo desrespeitado com a atual situação do espaço. Tenho certeza que se estivesse vivo, não ficaria nada feliz com essa ‘homenagem’ da Prefeitura”, afirmou o vendedor César Teixeira, de 42 anos.
Em meio a tantos problemas, a aposentada Nadir Rocha, de 67 anos, afirmou que leva diariamente a bisneta para passear, mas tem receio com o abandono da praça.
“Sinceramente, não vejo perspectivas de melhorias, já que o espaço tem sido vítima desse abandono há muito tempo e ninguém faz nada”, afirmou Nadir informando ainda que as larvas de mosquitos também preocupam.
“Isso é um perigo para todos nós se sermos picados pelos mosquitos e contrair doenças graves, como a dengue”, completou a aposentada.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Subsecretaria de Parques e Jardins mantém manutenção periódica das praças da cidade, e uma equipe será enviada ao local para verificar a demanda e tomar as providências necessárias”.