Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Lutador busca apoio para participar de competições de muay thai

Em setembro, William vai disputar torneio estadual

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2018 - 10:34
Gonçalense, que começou a lutar a modalidade aos 15 anos, quer criar projeto para as crianças
Gonçalense, que começou a lutar a modalidade aos 15 anos, quer criar projeto para as crianças -

Por Sérgio Soares e Alan Emiliano

O multicampeão de muay thai, William Fernandes, de 28 anos, busca patrocínios para participar de grandes torneios e crescer no esporte no âmbito nacional. A principal competição que o gonçalense vai disputar será o Campeonato Estadual, no próximo mês, em São Gonçalo, ainda sem data definida. Mas além do objetivo esportivo, William almeja criar um projeto social.

O morador do Colubandê, em São Gonçalo, conquistou o Campeonato Sul-Americano, disputado na Bolívia, além de ter diversos títulos, como a conquista de quatro estaduais, três brasileiros e municipais. “Em alguns momentos da minha vida, tive que desistir de algumas ideias, pois não tinha nenhum apoio e os custos eram bem grandes. No último Sul-Americano, contei com a ajuda através de rifas de várias pessoas, inclusive após a competição”, contou William.

O gonçalense revela ainda que começou a praticar o muay thai aos 15 anos e, apesar de todas as dificuldades impostas pela falta de recursos e apoio, nunca desistiu dos seus sonhos. “A minha inspiração na modalidade é o José Aldo, pois me identifico com a sua luta de vida e pelo caráter. Tenho bastante admiração por ele e tenho o sonho de o conhecer um dia e pegar algumas dicas”, afirmou o lutador.

Projeto social – O principal objetivo do lutador é, no futuro, criar um projeto para tirar as crianças da rua e inseri-las na sociedade através do esporte. “Eu acredito que a luta diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. E vou buscar através de meus esforços pelo esporte, conseguir proporcionar aulas para as crianças do nosso bairro e de nosso município”, afirmou o gonçalense.

Quem tiver interesse em apoiar a carreira e o projeto do lutador, pode entrar em contato através do telefone (21) 98196-5836.

Matérias Relacionadas