Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Posto de combustíveis é liberado após explosão de cilindro de GNV

Acidente aconteceu na quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2018 - 09:48
A Subscretaria de Defesa Civil esteve ontem no local para entregar o laudo de desinterdição
       
Sub Secretario Antonio Haag
A Subscretaria de Defesa Civil esteve ontem no local para entregar o laudo de desinterdição Sub Secretario Antonio Haag -

Já está em pleno funcionamento o posto de combustíveis, localizado na Rua Francisco Portela, esquina com a Paul Leroux, no Paraíso, São Gonçalo, que sofreu avarias, no início da manhã de quarta-feira, após o cilindro de gás de veículo Logan explodir segundos após o abastecimento.

O local foi liberado para funcionamento, na mesma tarde do acidente, logo após perícia da Polícia Civil e vistoria da Defesa Civil de São Gonçalo. Na manhã de ontem, o subsecretário municipal de Defesa Civil, Antonio Haag, esteve no local para entregar o laudo de desinterdição.

“Pelo que avaliamos nenhum bico ou bomba foi danificada. Entregamos um alerta ao posto para que repare as questões estruturais, como a forração do posto que ficou destruída. De nossa parte, vimos que não há riscos na estrutura. Vamos encaminhar o laudo à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e ao Corpo de Bombeiros. Pedimos que os reparos sejam feitos o mais breve possível”, explicou Antonio Haag.

 A Polícia Civil informou que o laudo deve ficar pronto no prazo máximo de 30 dias.

Estado de saúde - Continuava internado até a tarde de ontem, no Hospital São José dos Lírios, no Zé Garoto, o guarda municipal Cleber Mendes Barros, de 46 anos, que dirigia o veículo no momento da explosão. De acordo com a família, Cleber está sob observação, mas lúcido e orientado.

Recordando - No momento que o condutor tentou deixar o posto de combustíveis, um dos dois cilindros que ele mantinha na mala do automóvel, acabou explodindo. Por conta do impacto, parte do posto ficou destruído, e o guarda municipal que também trabalha como motorista de aplicativo, acabou tendo ferimentos na face e nos braços.

Matérias Relacionadas