Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Morre o fotógrafo Antônio Ferreira, o Jacozinho

Despedida foi acompanhada por parentes, amigos e colegas de profissão no Cemitério São Miguel

relogio min de leitura | Redação 26 de junho de 2018 - 20:03
Fotojornalista era conhecido carinhosamente como 'Jacozinho'
Fotojornalista era conhecido carinhosamente como 'Jacozinho' -

O repórter-fotográfico Antônio Ferreira, de 53 anos, carinhosamente conhecido no meio profissional pelo apelido de Jacozinho, morreu, na madrugada de ontem em sua casa, em Santa Luzia, São Gonçalo, em consequência de um câncer de esôfago, contra o qual vinha lutando há mais de um ano. 

O enterro do corpo do fotojornalista foi realizado, na tarde de ontem, no Cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, também em São Gonçalo. 

A despedida ao querido e inesquecível profissional foi acompanhada por parentes, amigos e colegas de profissão, como Kiko Charret, chefe de fotografia de O SÃO GONÇALO, Luiz Alvarenga (proprietário da Escola Movimento In Foco), Fabiano Rocha (jornal Extra), Fábio Costa, Sandro Nascimento e Julio Diniz (os dois últimos também profissionais de OSG). 

Todos destacaram o talento, o carisma, a ética e a alegria do inesquecível Jacozinho, que trabalhou nos jornais "O Povo", "A Notícia", "O Fluminense" e O SÃO GONÇALO, onde teve duas passagens, a última de 2004 a 2008. 

“Ele era pequeno em estatura mas gigante no fotojornalismo”, disse emocionado Kiko Charret. 

Muitos colegas de profissão também manifestaram pesar e prestaram homenagens ao colega, em redes socais. 

“Deixo meus sentimentos à família e amigos, que, com certeza, guardam na memória histórias de companheirismo e profissionalismo ao lado do Jacozinho. Que os Seres de Luz o auxiliem na sua jornada. Grande abraço, Xará”, escreveu o jornalista Antônio Figueiredo. 

“Guardo dele o sorriso aberto e sempre me zoando. Era o jeito de dizer que gostava de mim, e eu muito mais dele. Era feliz com Jacozinho, grande companheiro. Siga tranquilo e em paz”, comentou o também jornalista Cláudio Emanuel.

Jacozinho deixou um casal de filhos adultos. 

Matérias Relacionadas