Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Agência dos Correios do bairro Antonina pode fechar

Atividades estão paralisadas na unidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de junho de 2018 - 10:11
Os funcionários distribuíram panfletos em Alcântara
Os funcionários distribuíram panfletos em Alcântara -

Por Sany Medeiros e Alan Emiliano

Funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar (CDDA) do bairro Antonina, em São Gonçalo, realizaram, ontem, em Alcântara, manifestação por melhores condições de trabalho. Segundo os profissionais, as atividades foram paralisadas desde o último dia 19 na unidade. Eles também pedem a permanência do CDDA no mesmo endereço e o fim da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA). Durante o ato, os funcionários conversaram com a população e distribuíram panfletos.

Segundo o delegado do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RJ) e representante dos 38 funcionários do CDDA, Jairo Mendes Junior, há possibilidade de transferência dos mesmos para o Mutuá, o que prejudicaria a população dos bairros atendidos por eles, como Trindade, Nova Cidade e uma parte do Alcântara.

“Nós não estamos pedindo aumentos, tampouco fugindo das responsabilidades. O que queremos é que sejam cumpridas as obrigações dos Correios, como melhores condições de trabalho e que a unidade do Antonina continue em funcionamento”, afirmou.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que a empresa já atendeu parte das demandas apresentadas pelos empregados do CDD Antonina, porém há questões de natureza técnico-administrativas entre as reivindicações. A nota diz ainda que os Correios seguem em diálogo com os trabalhadores para buscar soluções a todas as questões apresentadas.

Matérias Relacionadas