Animais liberados em shopping de São Gonçalo
A entrada nas lojas fica a critério de cada estabelecimento

Por Marcela Freitas
Buscando atrair cada vez mais clientes, O São Gonçalo Shopping é o primeiro do município a se tornar um “Pet Friendly”, ou seja, um empreendimento que incentiva a circulação dos filhos de “quatro patas”, nas dependências do estabelecimento. O crescimento do setor pets fez com que o shopping mudasse sua política de circulação nos corredores, o que agradou a muitos que passaram a incluir sue bichinhos de estimação em suas compras diárias.
Para que o passeio possa transcorrer com tranquilidade, é preciso seguir algumas regras de convivência, como a utilização de coleira e guia para conduzir os animais. Raças como Pit Bull, Terrier, American Staffordshire Terrier e Pastor Alemão devem usar guia, enforcador e focinheira. A permissão em relação à entrada nas lojas fica a critério de cada estabelecimento, uma vez que pessoas alérgicas, por exemplo, podem não se sentir confortáveis com a presença.
Nos corredores, há caixas com saquinhos e papel para que os donos possam recolher eventuais dejetos dos animais, itens indispensáveis para a circulação pelo espaço. Para a administradora Aline Cardoso, de 31 anos, cuidadora de Aisha, a iniciativa deu um colorido a mais a seus passeios.
“Aisha tem apenas 2 meses e, como todo cachorrinho nesta idade, tem medo de ficar sozinha e chora muito. Eu como uma ‘mamãe apaixonada’ não gosto de deixá-la em casa triste. Aqui no shopping consigo realizar serviços bancários, compras e ainda passear com ela”, disse satisfeita.
A direção do shopping ressaltou que a condução de cães pelo elevador e escadas é permitida, mas nas escadas rolantes somente no colo.