Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aluno de São Gonçalo ganha medalha de ouro em competição de matemática

A Olimpíada Canguru de matemática reúne estudantes de todo o mundo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2018 - 09:33
>> Ronald, de 11 anos, é aluno do 6º ano em escola de Vista Alegre
>> Ronald, de 11 anos, é aluno do 6º ano em escola de Vista Alegre -


A primeira participação de uma escola da rede municipal de São Gonçalo na competição internacional Canguru de Matemática trouxe orgulho para a educação do município. Ronald Nascimento de Figueiredo, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Vista Alegre, conquistou medalha de ouro e foi parabenizado pelo seu excelente desempenho pelo secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes.

“É um orgulho para todos nós saber que o nosso aluno conquistou essa medalha. É uma prova de sua dedicação e a comprovação da qualidade do ensino oferecido em nossa rede e da dedicação dos nossos professores. Quero parabenizar o Ronald, seus professores e a equipe diretiva da escola, que não mede esforços para que os alunos tenham sempre o melhor ensino”, elogiou o secretário.

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição internacional que acontece anualmente e reúne um enorme número de estudantes em todo o mundo. Este ano, só no Brasil participaram cerca de 175 mil estudantes. Mais do que uma competição, é uma espécie de jogo, onde estudantes dos 7 aos 18 anos podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). Um dos objetivos do concurso é mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida.

Responsável pela preparação das turmas do Darcy Ribeiro para a competição, o professor Jean Carlo da Silva Cordeiro explicou que mais de seis milhões de estudantes do mundo inteiro participam do Canguru de Matemática. “O Ronald competiu na categoria E, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental. Somente 1% entre os melhores é que ganha a medalha de ouro. O preparo dos meus alunos é feito durante as aulas, com a aplicação de questões de edições anteriores do concurso”, disse Jean Carlo.


 Segundo a diretora da unidade escolar, Joelma da Hora Guimarães, Ronald é um aluno que possui grandes habilidades e sempre se destaca nas atividades escolares. “Essa é uma Olimpíada Internacional que, pela primeira vez, escolas municipais de São Gonçalo tiveram a iniciativa e a oportunidade de participar. Essa medalha veio reforçar o comprometimento com uma educação de qualidade”, afirmou Joelma.

Matérias Relacionadas