Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Lavanderia causa problemas aos moradores do bairro do Coelho

Uma caldeira explodiu e estremeceu as casas na região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2018 - 10:05
>> Moradores ficam preocupados com as atividades no local e já reclamaram com a Prefeitura
>> Moradores ficam preocupados com as atividades no local e já reclamaram com a Prefeitura -

Por Marcela Freitas


Moradores do Coelho, em São Gonçalo, vizinhos a lavanderia Prolav, estão preocupados com a situação do empreendimento localizado na Estrada do Coelho. Na última quinta-feira, uma caldeira apresentou defeito durante a madrugada e houve uma grande explosão, seguida pelo derramamento de água fervendo, que acordou todos os moradores, que deixaram seus imóveis às pressas.

Eles contaram que esta é a segunda vez que há explosões no local. Entretanto, eles garantem que, além das explosões, eles convivem diariamente com fumaça densa, muito ruído e mau cheiro. Diante da situação, eles procuraram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também a Defesa Civil, mas nenhuma vistoria foi feita no local.

O Corpo de Bombeiros, segundo eles, também foi acionado, mas quando chegaram ao local, os responsáveis pelo estabelecimento informaram que a situação já estava controlada e não houve necessidade de uma ação na lavanderia.

Morando vizinha ao estabelecimento, a dona de casa Camila da Silva Alves, de 22 anos, disse que foi acordada durante a madrugada e teve que sair com os filhos de casa. “Essa lavanderia é uma bomba atômica próximo de explodir. Tenho dois filhos pequenos e um deles tem necessidades especiais. Imagina como é difícil explicar para uma criança o que está acontecendo. Foi apavorante o que vivemos durante a madrugada. Mas esse não é o único problema que enfrentamos com esse lugar”, reclamou.


De acordo com a dona de casa Zuleica Aparecida de Souza, 38, no momento do acidente, não havia nenhum responsável técnico que pudesse os acalmar. “Os vidros de minha janela trincaram e acordei com a casa tremendo. Passei muito mal na hora e precisei de ajuda dos vizinhos”, explicou.


  O vendedor Rodrigo Jacoud, 33, também teve prejuízos com os vidros de sua casa. “Na hora do acidente, não entendemos bem o que estava acontecendo e saímos rapidamente de casa. Só depois que pude ver os prejuízos. Entrei em contato com a empresa, que se prontificou a pagar. Na quinta-feira mesmo, eles fizeram o levantamento de todas as casas. Estou aguardando o retorno”, disse.

Responsáveis pela empresa foram procurados, mas não atenderam a equipe de reportagem. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que equipe da Defesa Civil esteve no local, interditou parte da empresa, mas que não há mais problema para os moradores. A Defesa Civil também visitou três casas após solicitação dos moradores e não existe nenhum dano estrutural. Ainda segundo a nota, a caldeira explodiu, mas não ocorreu nenhum problema externo e também não houve vítimas. Cabe ao proprietário reconstruir a parte danificada e posteriormente a Defesa Civil irá ao local desinterditar.

Matérias Relacionadas