Projeto Grael realiza ‘Semana do Meio Ambiente’ em Niterói

Evento acontece de hoje (4) até sexta-feira (8)

Enviado Direto da Redação
Projeto visa conscientização ambiental na Baía de Guanabara

Projeto visa conscientização ambiental na Baía de Guanabara

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho) e, tendo em vista o agravamento dos problemas ambientais no decorrer dos anos, o Projeto Grael vai realizar a Semana do Meio Ambiente 2018 com o tema: “O Futuro em Águas Limpas”. O evento é marcado pelo início da comemoração histórica de 20 anos da instituição e o relançamento do Projeto Águas Limpas, em Niterói.

A abertura ao público acontece de hoje a sexta-feira (8), nos horários de 8h às 17h. A programação do evento inicia com o lançamento de um importante componente de educação ambiental, que tem a proposta de realizar o mapeamento, monitoramento e a coleta de resíduos sólidos flutuantes nas enseadas de Jurujuba e Icaraí - Baía de Guanabara, além de já interagir com atividades de educação ambiental para os alunos do Projeto Grael.

A proposta do evento é promover o debate e a reflexão acerca de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que estão diretamente alinhados ao legado ambiental do Projeto Grael.

Entre outras principais atrações da série de eventos, estão os encantos da exposição MAQUA- UERJ: “Rio, Mar de Golfinhos”; a Regata Ecológica na enseada de Jurujuba; exibição do filme ‘Baía Urbana’ com debate e presença do autor Ricardo Gomes.

O Projeto Grael fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494, em Jurububa, Niterói.

Veja mais notícias:


Casos de chikungunya aumentam 900% em São Gonçalo

Gonçalenses usam a dança como instrumento de empoderamento

Sorteio da Mega-Sena deve pagar R$ 5,5 milhões na quarta-feira

Veja também