Prefeitura de São Gonçalo não conclui pavimentação em rua no Raul Veiga
Moradores do bairro estão revoltados por obra inacabada

Os moradores do Raul Veiga, em São Gonçalo, estão revoltados com o governo municipal. É que, segundo eles, há duas semanas, a Prefeitura iniciou a recuperação asfáltica da Rua Luiz Mota, que compõe a chamada Via Binário, que liga o bairro de Lagoinha a Alcântara e à RJ-104, mas ao contrário do que a população esperava, os funcionários “finalizaram” as intervenções apenas na metade da via.
O morador Douglas Santana lembra, no entanto, que os problemas no local são antigos. Desde a última gestão, a via não havia sido recapeada por completo, e, devido a fluxo intenso de veículos no local, a pavimentação acabou não suportando tanto movimento.
“Na obra inicial, a rua foi asfaltada pela metade e neste trecho ficou apenas a pavimentação antiga. O mesmo aconteceu com as calçadas que estão destruídas. Não entendemos que obra foi essa, diante da dificuldade de trafegabilidade em toda sua extensão. Eu para passear com meu filho e acabo tendo que usar a pista. É um absurdo”, reclamou.
Já o morador Nilson Rosa conta que, por conta da obra inacabada, o trecho engarrafa todos os dia em horário de rush, e a população sofre com a poeira no calor e a lama quando chove.
“A obras deveriam ter sido iniciadas pelas Ruas Nonato Farias e Júpiter porque quando chove a lama desce do morro e se acumula aqui na Luiz Mota. São trechos pequenos e isso evitaria muitos transtornos, além de garantir a conservação da pavimentação. Estamos até agora sem entender o porquê só a metade desse pequeno trecho recebeu asfalto”, avaliou.
A Prefeitura de São Gonçalo disse que “as obras estavam sendo feitas pela empresa Alianza, através do PAC 2 e foram paralisadas. Estamos tomando as medidas legais cabíveis para que a situação seja normalizada o mais rápido possível”.