Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

População de São Gonçalo limpa canteiros da RJ-104

Moradores continuam fazendo mutirões para acabar com o mato em Vista Alegre e Guaxindiba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2018 - 12:19
Comerciantes e moradores querem mobilizar mais pessoas para ajudarem na limpeza da via
Comerciantes e moradores querem mobilizar mais pessoas para ajudarem na limpeza da via -

Cansados de esperar pelos órgãos públicos, moradores e comerciantes de São Gonçalo seguem realizando as manutenções, na altura de Vista Alegre e Guaxindiba na RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto). A população tem feito, há cerca de um mês, uma ação para amenizar o problema. Por isso, aos domingos pela manhã, é possível ver um grupo capinando os canteiros da via.

“Nossa intenção é mobilizar o maior número de pessoas para realizar esse mutirão. Nós quisemos ter uma iniciativa aqui em Vista Alegre para mobilizarmos pessoas em outros locais. A rodovia está cheia de buracos, mal iluminada, as pessoas que querem atravessar, não podem porque está cheia de mato. Isso se torna risco para motoristas quanto para pedestres”, disse o piloto Paulo Coutinho, de 43 anos.

O servidor público Manoel Roberto Faria, 52, explicou que o grupo está arregaçando as mangas como forma de protesto e de solidariedade. “Estamos mostrando ao poder público o que eles deveriam fazer, mas que, por omissão, quem está fazendo é o contribuinte”, explicou Manoel.

Nos próximos dias, o grupo pretende, além da manutenção dos canteiros, realizar a troca de lâmpadas e reparar os buracos da via. O motorista Gilson Lima, 47, explicou que a iniciativa surgiu devido a quantidade de pessoas que são atropeladas no trecho, além do índice de acidentes envolvendo automóveis. Outro problema relatado pelo motorista foi a retirada do radar na altura de Vista Alegre que, segundo ele, auxiliava na queda do índice de acidentes.

“Nós já perdemos parentes em acidentes nesse trecho. Quando colocaram o radar, diminuiu o índice de acidentes. Mas por falta de pagamento, a empresa prestadora de serviços retirou o aparelho. Eu moro em Guaxindiba e trabalho em Monjolos. Então, passo quatro vezes por dia nesse retorno. Sei dos perigos. A gente não pode esperar as pessoas morrerem para fazermos a nossa parte”, finalizou.

A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que está executando operações tapa-buracos na RJ-104. Os serviços serão intensificados durante as próximas semanas, incluindo o roçado e limpeza de pista.

Matérias Relacionadas