Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Campanha ‘Esperança por um fio’ está de volta

Ação visa arrecadar cabelos para a confecção de perucas para crianças com câncer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2018 - 09:45
Na última campanha, o jornal O SÃO GONÇALO arrecadou 250 doações de mechas de cabelo
Na última campanha, o jornal O SÃO GONÇALO arrecadou 250 doações de mechas de cabelo -

Por Cyntia Fonseca

Após o sucesso alcançado com 250 doações de mechas de cabelo no ano passado, a segunda edição da campanha “Esperança por um fio” pretende ajudar ainda mais crianças e adolescentes que estão passando pelo tratamento de um câncer. A ação social é uma parceria de O SÃO GONÇALO com a ‘Casa Ronald Mc’Donald’, localizada no Maracanã, que atualmente atende 41 crianças pacientes em tratamento.

A ação integra o conceito do Caderno Especial de Saúde e Beleza de O SÃO GONÇALO, que será publicado no próximo dia 12 de abril, e tem apoio também da ONG ‘Laços de Amor’, de Volta Redonda, que ajudará na confecção das perucas.

Para participar da doação é fácil. Basta agendar o corte pelos telefones (21) 2601-7714/ (21) 98634-9614, e se dirigir ao Salão Beauty & Barber, que fica na Praça Leonor Correia, 110, loja 8, em Trindade, São Gonçalo, e entregar a mecha de cabelo (10cm no mínimo de qualquer tipo de cabelo, inclusive com química) já cortada ou realizar o corte gratuitamente no próprio salão. O salão vai atender aos clientes da campanhas às terças e quartas, das 10h às 19h, até o dia 28 de março.

Este ano, quando a Casa Ronald McDonald-RJ completa 24 anos, além de cabelos, a iniciativa visa arrecadar outros materiais essenciais para manutenção dos pacientes e seus familiares na instituição. Na lista, há itens de uso coletivo e higiene, alimentos e limpeza.

Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos principais hospitais públicos da cidade.

Sem fins lucrativos, a Casa conta com o apoio de cerca de 500 voluntários, que auxiliam no desenvolvimento de projetos. Além do abrigamento, a entidade também acompanha famílias do Estado com outros programas, como a Bolsa de Alimentos.

Quem quiser fazer qualquer outro tipo de doação para a Casa, pode escrever para o email captacao@casaronald.org.br ou ligar para (21) 2566-3200. O site é www.casaronald.org.br. Os materiais também serão recebidos no Salão Beauty & Barber.

Se quiser ser um apoiador dessa campanha, ainda dá tempo. Ligue para o setor comercial do jornal O SÃO GONÇALO através do número 2602-4270.

Matérias Relacionadas