Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Crianças montam equipe de 'reportagem' para denunciar os problemas do Jardim Catarina

A repórter do 'jornal' esteve no Agora Notícias, nesta semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2018 - 08:33
Imagem ilustrativa da imagem Crianças montam equipe de 'reportagem' para denunciar os problemas do Jardim Catarina

Com um microfone e câmera criados a partir de recicláveis, crianças do Jardim Catarina formaram uma equipe de ‘reportagem’ para denunciar um problema crônico na localidade de Ipuca.

A ideia surgiu da estudante Geovanna Ascar, de 11 anos, que elaborou os equipamentos de gravação com a ajuda da irmã mais velha. Amigos e primos contribuíram como cinegrafista e populares curiosos ao longo da gravação, registrada de fato pelo celular da mãe de Geovanna, Adga Ascar. Nas redes sociais de Agda, o vídeo alcançou mais de 20 mil visualizações em poucos dias.

“Eu decidi gravar como uma brincadeira. A casa da minha tia, na Rua 57, estava tomada de água da chuva e esgoto, daí fomos gravar. Em Ipuca é assim, nem precisa chover muito. Rapidamente as ruas ficam tomadas de lama e esgoto”, conta Geovanna, que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental no Ciep Anita Garibaldi, no mesmo bairro.

Segundo a repórter-mirim, até mesmo sem chuva a situação do local é crítica.

“Existem muitos buracos, de todos os tamanhos. Os carros e as motos não conseguem passar direito, nem mesmo bicicletas. A gente que é criança não pode brincar na rua por causa das doenças. Às vezes os cachorros bebem água na rua e morrem, porque ela é suja”, revela.

A preocupação com os animais despertou em Geovanna o desejo de ser veterinária para cuidar dos animais, porém o sucesso na internet já colocou a meta à prova. Agora, a menina já considera seguir a área da com unicação. Em visita à redação de OSG, a repórter-mirim fez sucesso ao entrevistar os ‘veteranos’, mostrando talento no ramo.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a região de Ipuca está no cronograma de atendimento da pasta. O setor “vai realizar reparos ainda neste semestre para amenizar o problema, mas devido à situação financeira do município, ainda não tem recursos para realizar uma obra definitiva”.

Matérias Relacionadas