Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Evento debate direitos das mulheres na sociedade

Ação marca a comemoração do Dia Internacional da Mulher

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de março de 2018 - 10:19

A Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo, virou palco de uma grande ação de sensibilização alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontece hoje, das 10h às 14h, será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A ação irá reunir serviços nas áreas da assistência social, jurídica,  segurança pública e saúde. Às 11 horas será realizada uma roda de conversa sobre o enfrentamento à violência e os Direitos da Mulher. Às 13 horas será debatido o tema "Mulher Negra - 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo".

"É necessário combater o preconceito de gênero e buscar igualdade em todos os âmbitos. Não existe mais espaço para violência contra as mulheres ou para assédio moral, seja no trabalho, escola, durante uma consulta médica ou qualquer outra atividade. Esta é uma luta que ainda precisamos avançar bastante dentro da nossa sociedade", enfatizou o prefeito. 

O evento ainda conta com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social; Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica e de Odontologia; Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas; Desenvolvimento Econômico, através da Subsecretaria de Trabalho; Educação; Segurança Pública; Movimento de Mulheres e Cruz Vermelha.

Matérias Relacionadas