Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Área de lazer de Ipiíba está entregue ao abandono

Além do matagal, praça está sem iluminação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2018 - 10:02
 Além do matagal, praça está sem iluminação em Ipiíba
Além do matagal, praça está sem iluminação em Ipiíba -

Por Dayse Alvarenga e Alan Silva

Se não bastassem os problemas enfrentados pelos alunos do Ciep 414 Municipalizado Tarso de Castro, divulgado por O SÃO GONÇALO na edição de ontem, outros relatos de moradores de Ipiíba, em São Gonçalo, demonstram que a atual situação do bairro está crítica.

Uma das áreas de lazer dos moradores, a Praça Ipiíba, está completamente abandonada com matagal cobrindo os brinquedos que seriam utilizados pelas crianças. Os moradores reclamam das péssimas condições das ruas da localidade e da falta de iluminação. “Estamos em um estado completo de abandono, as nossas ruas estão cobertas por buracos e lama. Quando chove aqui no nosso bairro, moradores deixam de trabalhar, pois não conseguem sair de casa”, afirmou o presidente da associação de moradores, Álvaro Sampaio, de 34 anos.

Outro problema recorrente é a falta de tratamento do esgoto, tendo várias caixas expostas ao público e podendo provocar danos para a população. “A minha rua ficou completamente alagada na última chuva que teve. Minha mãe ficou sem trabalhar, pois não conseguiu sair de casa. A situação está cada vez pior, são problemas que não melhoram nunca”, afirmou a estudante Isabela Costa, de 20 anos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou apenas que está empenhada em atender as necessidades do local, sem informar quais melhorias serão feitas e os prazos para os serviços serem realizados.

Matérias Relacionadas