Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9642 | Euro R$ 5,3613
Search

Companhia de energia promove palestra sobre consumo consciente

O evento é gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2018 - 17:58

  São Gonçalo vai receber uma palestra gratuita de consumo consciente de energia, nesta quarta-feira (28), às 14h, na Igreja Batista Central, bairro Amendoeira. A ação será realizada pela concessionária Enel Distribuição Rio e a atividade integra o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne programas que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. 

Os palestrantes vão demonstrar o funcionamento do consumo de energia em uma casa, apontando os "vilões" e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede domiciliar e dos eletrodomésticos.

Além disso, os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia.

 Com o seu número de cliente, os participantes poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia. As inscrições para participar do evento podem ser feitas na hora.

Matérias Relacionadas