Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Galeria de água pluvial se transforma em ‘cratera’ no calçadão de Alcântara

Prefeitura iniciou reparo mas não deu prazo para terminar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2018 - 09:19
Ontem de manhã, operários da Prefeitura realizaram manutenção na galeria que estourou no domingo
Ontem de manhã, operários da Prefeitura realizaram manutenção na galeria que estourou no domingo -

“Se um buraco incomoda muita gente, dois buracos incomodam muito mais”. Há dois meses, comerciantes de Alcântara se queixam da inércia da Prefeitura de SG pela falta de reparo em uma galeria de água pluvial, que se tornou uma enorme cratera, na altura do número 150 da Rua Yolanda Saad Abuzaid. O caso foi mostrado por O SÃO GONÇALO na edição de sábado e a Prefeitura se prontificou a realizar o reparo.

Mas, para a surpresa dos comerciantes, na tarde de domingo, a tampa de outra galeria na altura do número 109, quebrou. E o problema que já era ruim piorou. Mas, desta vez, a galeria recebeu reparo imediato, que diferente do primeiro buraco se transformou numa enorme cratera, no calçadão de um dos mais importantes centros comerciais da cidade.

Na manhã de ontem, operários da Prefeitura faziam a limpeza das galerias. De acordo com eles, a tampa da galeria quebrou, e para recolocá-la seria necessária a limpeza do local.

Já na segunda galeria, na altura do número 150, batizada pelos ambulantes de “buraco do prefeito”, os técnicos contaram que já foram realizadas diversas limpezas e que eles estão tentando encontrar desde então, a origem do entupimento. Entretanto, o trabalho vem sendo prejudicado pela quantidade de lixo que é arremessada por populares dentro do buraco.

De acordo com o vendedor ambulante Pedro Paulo de Souza, a Prefeitura já fez várias limpezas no local sem terminar o serviço.

“Eles precisam limpar e fechar o buraco. Só ficar vindo aqui para tirar lixo não adiante de nada. Acho que é um túnel para o Japão”, brincou.

A opinião compartilhada pela comerciante Maria da Cruz, 66 anos. “Será que hoje vão fechar o ‘buraco do prefeito’? Já passou da hora de tomarem providências. Eu já presenciei duas pessoas caindo aí dentro, sendo uma delas gestante”, afirmou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que enviou equipe do Departamento de Conservação e Obras para realizar os reparos. Entretanto, não é possível precisar o período de obras ainda porque será necessário verificar a origem do problema e, assim, iniciar o conserto e colocação das novas tampas.

Matérias Relacionadas