Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Alegria da Zona Norte vence Carnaval de Niterói

Escola conquistou primeiro título de sua história

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2018 - 08:29
Escola de samba conquistou seu primeiro título na cidade
Escola de samba conquistou seu primeiro título na cidade -

Um dia após a consagração da Unidos do Viradouro, que venceu a Série A do Carnaval carioca e voltou ao grupo especial após três anos, a quadra da escola de samba foi palco da apuração do desfile das agremiações do Carnaval de Niterói, que também é composto por escolas de São Gonçalo, na tarde de ontem. 

Pelo grupo A, a elite do carnaval da região, o título ficou com a Alegria da Zona Norte, numa disputa acirrada com a segunda colocada Império de Araribóia, que ficou atrás por apenas 0,5 pontos. A escola vencedora tem suas origens na comunidade da Bernardino, no Fonseca, e com apenas nove anos de existência já conseguiu conquistar seu primeiro título. 

"Eu só quero fazer um registro do fundo do coração para a comunidade da Bernardino. Sem eles não seríamos nada, o carnaval é deles, da comunidade, eles fizeram esse carnaval, eu só fui o gestor. Estávamos buscando esse título desde 2015, estávamos confiantes. Para o ano que vem vamos continuar trabalhando forte, com essa alegria que está no coração de cada um de nós", declarou o presidente da Alegria da Zona Norte, Chaynne Santos. 

Ainda pela Série A, as agremiações Mocidade Independente de Icaraí e Grupo dos XV foram rebaixadas para a série B, que teve como vencedora a escola de samba Experimenta da Ilha da Conceição. Na segunda divisão, a escola que caíram para a série C foi a Galo de Ouro. 

Já na série C, a campeã foi a Unidos da Engenhoca e três escolas caíram. Grila da Fonte, Unidos do Barro Vermelho e União do Maruí estarão fora do carnaval de Niterói de 2019.

Matérias Relacionadas