Alegria da Zona Norte vence Carnaval de Niterói

Escola conquistou primeiro título de sua história

Enviado Direto da Redação
Escola de samba conquistou seu primeiro título na cidade

Escola de samba conquistou seu primeiro título na cidade

Foto: Luiz Nicolela

Um dia após a consagração da Unidos do Viradouro, que venceu a Série A do Carnaval carioca e voltou ao grupo especial após três anos, a quadra da escola de samba foi palco da apuração do desfile das agremiações do Carnaval de Niterói, que também é composto por escolas de São Gonçalo, na tarde de ontem. 

Pelo grupo A, a elite do carnaval da região, o título ficou com a Alegria da Zona Norte, numa disputa acirrada com a segunda colocada Império de Araribóia, que ficou atrás por apenas 0,5 pontos. A escola vencedora tem suas origens na comunidade da Bernardino, no Fonseca, e com apenas nove anos de existência já conseguiu conquistar seu primeiro título. 

"Eu só quero fazer um registro do fundo do coração para a comunidade da Bernardino. Sem eles não seríamos nada, o carnaval é deles, da comunidade, eles fizeram esse carnaval, eu só fui o gestor. Estávamos buscando esse título desde 2015, estávamos confiantes. Para o ano que vem vamos continuar trabalhando forte, com essa alegria que está no coração de cada um de nós", declarou o presidente da Alegria da Zona Norte, Chaynne Santos. 

Ainda pela Série A, as agremiações Mocidade Independente de Icaraí e Grupo dos XV foram rebaixadas para a série B, que teve como vencedora a escola de samba Experimenta da Ilha da Conceição. Na segunda divisão, a escola que caíram para a série C foi a Galo de Ouro. 

Já na série C, a campeã foi a Unidos da Engenhoca e três escolas caíram. Grila da Fonte, Unidos do Barro Vermelho e União do Maruí estarão fora do carnaval de Niterói de 2019.

Veja também