Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Desfiles oficiais do Carnaval de Niterói devem mobilizar até 20 mil pessoas por dia

As 29 agremiações desfilam nas noites de segunda e terça-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2018 - 10:12
Imagem ilustrativa da imagem Desfiles oficiais do Carnaval de Niterói devem mobilizar até 20 mil pessoas por dia

Um dos marcos da fundação de Niterói, há 444 anos, a Rua da Conceição, no Centro da cidade, será, mais uma vez, referência para os sambistas no Carnaval na cidade em 2018. E como toda folia que se preze, o corredor viário terá ‘fantasia de gala’ para festa, com ornamentação, arquibancadas e sistema de luz e som especiais para a passagem de 29 agremiações dos Grupos A, B e C, nas noites de segunda e terça-feira de Carnaval, com entrada gratuita.

Será a décima terceira edição da folia que o histórico corredor viário vai sediar. A estimativa é que um público de 15 a 20 mil pessoas esteja no local em cada um dos dias de apresentação.

Serie A - A ponto alto da festa será na terça-feira de Carnaval, com a passagem das dez agremiações do Grupo A, que intensificaram os trabalhos de preparação nos últimos dias. Com 11 anos de tradição e campeã três vezes seguidas, nas edições de 2015, 2016 e 2017, a escola de samba ‘Folia da Viradouro’ promete encantar o público.

O presidente da agremiação, Marcelo Serpa, exaltou o trabalho dos integrantes. “Desejamos muito o tetracampeonato. Trabalhamos bastante e com muita garra. O público sempre deseja ver novidades e vamos vir com tudo isso,” afirmou.

Autor do enredo ‘Venha desfrutar das maravilhas de um bom pecado’, o carnavalesco Júnior Bombom afirmou que neste carnaval, o figurino e as alegorias farão a diferença. “Vão chamar atenção e mostrar através delas, o quanto queremos vencer o carnaval de 2018,” enfatizou.

Retorno - No barracão situado na Avenida Feliciano Sodré, no Ponto Cém Réis, o trabalho é a palavra de ordem para que tudo corra bem nos desfiles. Uma das mais tradicionais agremiações de Niterói, a Mocidade de Icaraí volta à chamada ‘elite’, após o campeonato no Grupo de Acesso em 2017. E o enredo, sobre a fé, tem tudo a ver com a escola. “É com esse espírito que desfilaremos”, afirmou o presidente da agremiação, Carlos Vianna. Outra escola da ‘elite’ niteroiense, a Combinados do Amor vai exaltar a Bahia. E também promete. “O público certamente reconhecerá nosso trabalho. Faremos um grande desfile”, afirmou o carnavalesco Índio Garcia, que tem passagens em escolas de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas