Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Bloco Banda do Ingá arrecada mais de 12 toneladas de alimentos

Desfile atraiu milhares de pessoas na Praia de Icaraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2018 - 09:29
Imagem ilustrativa da imagem Bloco Banda do Ingá arrecada mais de 12 toneladas de alimentos

A tradicional Banda do Ingá, maior bloco de rua de Niterói, realizou, ontem, o seu desfile pela orla da Praia de Icaraí e carregou milhares de foliões atrás do trio elétrico comandado pela Banda Axerê. Sem fins lucrativos, os abadas do bloco foram trocados por alimentos e, até a manhã de ontem, mais de 12 toneladas de arroz e feijão foram arrecadados para doação.

A concentração começou com apresentação do Grupo Intimistas no palco fixo montado na altura da Praia das Flexas, no Ingá. O bloco, que desfila há 48 anos e começou como uma brincadeira entre amigos, continua sendo referência. “No primeiro desfile da banda, estávamos todos vestidos de índio, com fantasia feita de jornal. Todo ano, o bloco cresce mais.

A principal característica é que a banda mantém o espírito familiar e quem conhece sabe que está vindo para curtir um dia de lazer”, contou o professor da Universo, Carlos Alberto Gallo, fundador do bloco, que há quatro anos conta com a parceria do filho para organizar a festa. A banda contou com o apoio de um ônibus da Rádio Mania, que distribuiu brindes no local.

Matérias Relacionadas