Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Caravana do Samba' se prepara para a folia em São Gonçalo

Tradicional agremiação faz ensaios no Porto Novo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2018 - 11:55
>> Os componentes da ‘Caravana’ já se preparam para o dia de folia, no domingo de Carnaval
>> Os componentes da ‘Caravana’ já se preparam para o dia de folia, no domingo de Carnaval -

Música, família e amigos. Essas são as palavras de ordem que definem o bloco ‘Caravana do Samba’. Pelo quarto ano consecutivo, o grupo têm reunido dezenas de pessoas na sua sede no bairro Porto Novo, em São Gonçalo, para curtir os ensaios preparatórios para o carnaval desse ano.

Apesar de se apresentar só há quatro anos, a história do ‘Caravana’ começou há 14 anos quando familiares e amigos se juntaram para irem aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Como eram muitas pessoas que desejavam comemorar a festividade no Rio, eles alugavam ônibus e vans que passavam recolhendo os foliões por bairros de São Gonçalo. Com isso, surgiu a ideia, que foi amadurecendo e o nome foi dado: ‘Caravana do Samba’. Presidente do bloco, Marlon Bartolomeu, o ‘Marlon Caravana’, está feliz com o rumo que o bloco tomou.

“Nosso objetivo é resgatar o carnaval da família, já que somos uma. O nosso objetivo também é melhorar a cada ano sempre”, afirmou.

Com duas músicas próprias e muitos clássicos do samba, o bloco reúne moradores de bairros como Barro Vermelho, Pita, Santa Catarina e Mutondo para brincar a folia juntos. Além disso, as mulheres integrantes do grupo enfatizam que as decisões são sempre realizadas em conjunto. No domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, a agremiação vai abrir as portas para a folia a partir de 15 horas. A sede da ‘Caravana’ fica na Rua Capitão João Manuel, no bairro do Porto Novo

Samba - Entre os compositores do samba de 2018 estão os irmãos Fabrício e Flávio Belém. Fabrício integra também o Grupo ‘Redasamba’, tocando repique de mão.

Matérias Relacionadas