Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sem passarelas, pedestres se arriscam na RJ-104

Moradores relatam que atropelamentos são frequentes na via

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2018 - 10:12
Imagem ilustrativa da imagem Sem passarelas, pedestres se arriscam na RJ-104

Quem passa pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104) tem a impressão de estar em uma área de mata atlântica. Isso porque os canteiros estão cobertos de mato, o que atrapalha a visibilidade de motoristas e dificulta a travessia de pedestres.

Na última quarta-feira, foi essa dificuldade que acabou levando à morte Ivana Medina Laureano, de 67 anos, que acabou sendo atropelada ao tentar atravessar a via, na altura do bairro Laranjal. O trecho que não tem passarela está encoberto pelo mato que chega a atingir em alguns pontos quase dois metros.

Moradora do bairro, a dona de casa Telma Reis, 41, disse que já viu muitos acidentes na rodovia.

“A passarela é longe daqui e para atravessar temos que passar pela pista. Sempre atravesso correndo, mas é muito comum ouvir relatos de acidentes, como o ocorrido esta semana.Todo esse mato atrapalha muito a nossa visibilidade. Precisamos de manutenção”, disse.

A educadora Sirlene Abreu, 43, disse que além do mato, um retorno feito na pista sentido Alcântara também vem prejudicando a travessia bem como a falta de manutenção. “Solicitamos algumas vezes uma passarela para esse trecho e a resposta é que, por conta da proximidade com as torres de energia, não seria possível a instalação. Mas eles poderiam ao menos cortar todo esse mato. Já facilitaria bastante a nossa travessia”, afirmou Sirlene.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que por enquanto, não há previsão de capina. (Daniela Scaffo)

Matérias Relacionadas