Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Esgoto a céu aberto prejudica moradores do Mutondo em São Gonçalo

Problema existe há meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2018 - 11:38
>> Moradores da Rua Guilherme dos Santos sofrem com o mau cheiro
>> Moradores da Rua Guilherme dos Santos sofrem com o mau cheiro -

Moradores da Rua Guilherme dos Santos Andrade, no Mutondo, em São Gonçalo, sofrem há mais de um mês com um esgoto correndo a céu aberto pela via. Segundo os populares, o problema ocorre devido um entupimento nas manilhas. A bordadeira Ivanir Maria Mandelli, de 49 anos, contou que o esgoto está voltando pelo corredor da vila onde mora, prejudicando outras cinco residências.

“Nós chamamos a Cedae, achando que o problema era de competência deles, mas eles vieram, abriram, bombearam e não conseguiram consertar. Os técnicos da Cedae informaram que isso é um problema na manilha, que é de competência da prefeitura. O problema é que são seis casas, então é o volume de esgoto de todas essas residências voltando”, disse.

Ivanir ainda contou que já ligou para o setor responsável da prefeitura, mas ninguém atendeu. Sem sucesso, a bordadeira tentou até mesmo contato com o gabinete do prefeito, mas também não conseguiu falar com ninguém.

“A água de esgoto está jorrando tanto que quando chove, sai até pelo ralo do meu banheiro. Para passarmos sem pisar na água, tivemos que colocar tábuas”, contou.

Outra pessoa que reclamou foi a cozinheira Pitty Marins, 66. Ela, que mora no local há apenas nove meses, contou que está impossibilitada até mesmo de abrir as janelas e portas de sua casa.

“Isso aqui está uma coisa horrível. Não consigo nem comer as refeições direito, porque o mau cheiro entranha na minha casa”, disse.

Matérias Relacionadas